Hoje é o último dia da looooooooooooonga campanha eleitoral americana. Sem dúvida uma das melhores de sempre (não sou eu quem o diz, mas sim a grande maioria dos analistas) e uma das mais interessantes. Parece inevitável que Obama vai ganhar. E provavelmente com bastante vantagem. Pelo menos é isso que dizem as últimas sondagens (que pode ver aqui). Amanhã será um dia histórico. Um daqueles dia que faremos questão de contar aos nossos filhos e netos. Um dia em que a humanidade mostrará o seu melhor e o quanto progredimos nas últimas décadas. Não acho que Obama "mudará" o mundo. Mas que o mundo ficará melhor não tenho dúvidas. Não vejo a hora para que tal aconteça.
Será sem dúvida um dia marcante na história deste início de século XXI.
ResponderEliminarVeremos se as recusas de receber fundos de alguns dos lobbies vai deixar a possível futura presidência de Obama mais liberta para prosseguir com políticas que beneficiam mais o cidadão comum estado-unidense.
Espero por uma mudança, não muito grande (porque seria um pouco impensável num país como os EUA, apesar de haver uma conjuntura favoráves), mas significativa.