16 junho 2011

DISTÚRBIOS EM VANCOUVER



A cidade de Vancouver, onde resido, viveu ontem momentos de grande agitação após a equipa de hoquei no gelo, os Vancouver Canucks, ter perdido o jogo final dos playoffs na National Hockey League contra os Boston Bruins. Uma cidade habitualmente muito pacífica e aprazível, Vancouver foi vítima de algumas centenas de "adeptos", que aproveitaram a derrota da sua equipa para vandalizar algumas ruas da baixa da cidade, queimando carros, partindo montras de lojas e roubando muitas outras. Uma vergonha. A cidade e o Canadá estão em estado de choque.

68 comentários:

MBO disse...

Em Portugal na escala de 0 a 20 alguns juizes desembargadores não dariam muito má nota a esses vandalos. Principalmente se fosse alunos de uma escola que forma magistrados (copianço generalizado por alunos do CEJ acada com a directora da escola a dar 10 valores a todos os alunos).

http://sociedadesupraciliar.blogspot.com/2011/06/cej-o-teste.html

Anónimo disse...

Constatei que não publicou muitos "posts" sobre privatizações. Agora, que se aproximam as batalhas contra as privatizações, e o terror delas, não poderia talvez derbruçar-se sobre este tópico e esclarecer-nos? E ,já agora, se possível, analisar também a acção dos sucessivos governos nesta matéria? Muito agradecido.

rui fonseca disse...

Coloquei comentário acerca do seu apontamento sobre produtividade que não vejo editado. Foi reprovado ou extraviou-se?

Recordo porque se trata de um tema que me parece interessante.

Jose Couto disse...

Parabens e Boa Sorte para a sua nova e importante missao

Anónimo disse...

Parabéns Sr. Ministro.
Felicidades para Portugal.
Boa Viagem.
PMB

Hugo Monteiro disse...

Professor Alvaro Pereira

Desejo-lhe as maiores felicidades como Ministro da Economia. Uma excelente escolha, sem dúvida. Finalmente alguém lúcido num cargo de absoluta importância para os próximos anos.

Jota Santos disse...

Cenas destas, devido a um mero fracasso desportivo, pensava eu que só seriam possíveis, nos países quentes do Sul (Europa ou América). Estou agora a verificar que até no frio, pacato e ordeiro Canadá, as multidões reagem, por motivos fúteis, de forma descontrolada e irracional.
Os Humanos são assim ...

Rodrigo Silva disse...

Caro Prof. Alvaro Santos Pereira

Gostei muito de saber que é o nosso novo Ministro da Economia. Desejo-lhe muito sucesso para o caminho que tem que fazer. Conte comigo e com muitos Portugueses para o ajudar. Só tenho pena que muito provavelmente deixe de alimentar este blog que muito me ensinou !
Cumprimentos
Rodrigo Silva

António Silva disse...

Parabéns, professor Alvaro Pereira. Como leitor do seu blog e admirador da sua clarividência e frontalidade, faço votos para que o país beneficie, finalmente, da política de verdade capaz de devolver a esperança aos cidadãos. Creio ser o senhor professor uma escolha acertada.

António Silva
Coimbra

Anónimo disse...

Parabéns, Professor Álvaro Santos Pereira! Que feliz fiquei ao ouvir que uma das pastas cruciais ficaria a seu cargo! Pessoas indepententes (que não entram para a política para obterem favores), competentes e idóneas no governo é coisa rara. Boa sorte e que consiga contribuir para colocar Portugal outra vez a crescer!

Pedro disse...

Álvaro,

Estou a terminar de ler o seu livro que me tem ensinado imenso sobre a nossa história económica recente.

Espero sinceramente que consiga pôr em prática a visão teórica que define no livro, e que esta nos dê o empurrão que precisamos.

Hoje estou um pouco mais confiança, vamos esperar que não nos falhem.

Pedro, 26 anos, ainda a viver e trabalhar em Portugal.

José Pimenta disse...

MUITOS PARABÉNS pela pasta que lhe foi atribuída....agora é aplicar tudo aquilo que defende...cumprimentos José Pimenta

Vitto Vendetta disse...

Como está o país economicamente? Não teve nenhuma relação, foi mesmo só puro vandalismo, nenhuns motivos de foro psicológico relacionados com a crise? É que isso poderá suceder em Portugal, num qualquer derby de futebol num dia em que a malta esteja menos disposta a aturar governantes... É preciso ter cuidado com essas coisas, Sr. Ministro!

Boa sorte.

A. disse...

Bem, não é propriamente o desporto que move estas manifestações de revolta!... Há sempre um desapontamento que atingiu a Sociedade e os jovens sentem-se entre a espada e a parede!... Uma semente GLOBAL que cresce a um ritmo alucinante, seja qual for a perspectiva!...
Mas, deixemo-nos destas tretas de Hóquei no Gelo, porque, pelo que se viu, calor não faltou por aquelas bandas de Vancouver!... Falemos de… bem… isto de surpresas, é coisa que nos … surpreendem!... Agora já entendo todas aquelas entrevistas em tudo que era canal de TV, onde, a verdade seja dita, teve desempenhos FENOMENAIS e do MELHOR que um convidado pode aspirar; aliás, foram as melhores entrevistas, por tão elucidativas e ímpares na forma e conteúdo, que alguma vez vislumbrei num canal de televisão. O à vontade, as ideias escorreitas, claras e serenas… sim senhor!!!!... Estou a brincar, claro; tal como comentei por altura dessas entrevistas, teve desempenhos sofríveis e, em certos alturas da intervenção, de meter dó!... Mas, a verdade seja dita, embora eu não aprecie por aí além os gráficos e mais gráficos, colunas verticais e montanhas russas da economia e respectivos estudos, profundos e, talvez, credíveis, que as sustentam, reconheço que são “quadros” muito bem elaborados!... Só não estava à espera de apanhar com o MINISTRO DA ECONOMIA que, de certa forma, foi uma “vítima” de muitas verdades impossíveis de publicar, segundo o ponto de vista do administrador deste blog!...
Eu até gosto de fazer uns poemas; não que seja POESIA e eu, muito menos sou poeta. É uma diversão musicada em forma de farpas mais ou menos contundentes e sempre certas na análise!... Portanto, caro A. S. Pereira, antes dos Parabéns pela “prenda”, dar-me-ia um grande prazer não escrever um daqueles poemas do género com que “rebentei” o incomparável Sócrates e o burro da economia e finanças que nos envergonhou nestes últimos anos, por essa Europa Fora!...
Agora, caro Álvaro, tenha certeza absoluta que cada gráfico muito lindo e todo técnico, corresponde a um estudo SÉRIO, HONESTO e CORRECTO, porque as coisas não estão para brincadeiras!... Há sempre uma Vacouver em cada cidade, uma Vancouver em cada Alma descontente, uma infinidade de Vancouvers com uma vontade enorme de explodir!... Por mais que a verdade doa… não doerá tanto quanto a mentira que abre feridas sem remédio!...

Parabéns!...


Abraço

Anónimo disse...

Parabéns e bom trabalho!

João Garcia disse...

Caro Professor Álvaro, desejo-lhe a maior sorte.

Infelizmente, creio que isto implicará o fim de uma das minhas companhias diárias.

Cumprimentos

Arlindovsky disse...

Parabéns e felicidade para o novo cargo.

Anónimo disse...

Acabo de saber que foi indigitado Ministro da Economia, por favor tome conta de nós a sério! Boa sorte,POIS A SUA SERÁ A NOSSA!
D.Macedo

Cajobogart disse...

Caro Alvaro, não encontrei outro local para melhor te enviar os meus parabens! Tudo de bom para ti e para o país!!

Anónimo disse...

PARABÉNS, Senhor ministro!
Espero que tenha sido uma decisão tomada em boa hora porque não irá ter uma vida nada fácil.
BOA SORTE! (Nós todos precisamos que a tenha.)

Regina Nabais

PS. Acompanho o seu blog há que tempos, só porque o senhor sabe fazer contas que até eu entendo.

Eduardo Freitas disse...

Embora seja off-topic, não queria deixar de desejar-lhe as melhores felicidades no espinhoso cargo que vai agora desempenhar.
Começa muito bem, sem as famigeradas Obras Públicas e Transportes a fazer lastro.

Unknown disse...

Parabéns pela sua nomeação para ministro e muitas felicidades ! Bem o merecia, afinal sempre tinha razão!

Anónimo disse...

Parabéns. Votos de que consiga alcançar o que pretende fazer. É uma pena que as próximas funções o arredem destes escritos.

Anónimo disse...

Desejo-lhe as maiores felicidades para este seu novo "mega-desafio" no governo. Como economista (FEP), empresário e gestor (pequenas PME), fiquei contente pela nomeação, por ser seu adepto incondicinal neste blog, que amiúde utilizo para replicar as suas ideias junto dos meus amigos e colegas. Perde-se um grande Blogger, Professor, e Pensador, confio que se ganhe um Grande Ministro! Bem haja e boa sorte!
Fernando Rebelo

Aldo Querque disse...

Parece que agora vamos contar menos com os seus posts assíduos..mas por bons motivos.

Os meus parabéns pela nomeação e fico
sinceramente à espera de novos ventos na economia portuguesa. Talvez deixe de ser parte dos 20% de cérebros em fuga.

Anónimo disse...

Desejo-lhe muito sucesso e espero que mantenha a lucidez e a clareza que demonstrou até hoje.
Cá o esperamos!

Mauricio Xavier disse...

Realmente foi uma vergonha, estes atos de vandalismo gratuito. Lamentavel que um jogo que foi correcto no gelo tenha proporcionado tanta violencia entre os adeptos.
Sr. Ministro, espero que estes acontecimentos não afecte a sua opinião sobre o Hoquei no Gelo, e que apoie uma iniciativa para trazer uma pista de gelo permanente para a cidade de Lisboa. Portugal é o único pais da Europa sem uma pista de gelo permanente de tamanho regular.
Quanto a mim, seria uma inicitiva boa social, desportiva e até economicamente.
Muitos parabens pela nomeação, e bom trabalho. Todos nós vamos precisar disso.
Cumprimentos
Mauricio Xavier
www.facebook.com/moxpt

Enak disse...

Boa noite. Deixo-lhe aqui uma mensagem de apoio ao nosso futuro ministro da Economia e Emprego e que possa dar o seu melhor e fazer com que o nosso país volte ao lugar onde merece. Temos uma grande história e merecemos muito mais do que temos tido! Abraços e sinceras felicidades.

Anónimo disse...

Parabens Sr. ministro. Desejo-lhe sorte.

Francisco M Benta disse...

Apenas lhe quero dar os meus sinceros parabéns pela sua coragem de aceitar a nomeação como ministro da Economia. Acredito que vai conseguir fazer um excelente trabalho, para isso basta manter-se fiel à sua palavra.
A sua vitória será a vitória de todos os portugueses que acreditam que ainda vale a pena lutar por este País.
Um bem haja...

AM disse...

Parabéns. Boa sorte para si, por Portugal.
A. Marques

Fragmentos disse...

parabéns ...e desejo tenhas sucesso nesta nova tarefa de melhorar o nosso país,,e que representes um orgulho para Viseu e tb Portugal inteiro.Só agora conheci o blog e achei muito interessante e útil.Sou apenas um simples viseense que não tem formação em economia ,mas que cada vez tenta aprender mais e mais. Felicidades

Fragmentos disse...

Parabéns e como viseense espero que faça um excelente trabalho na área de economia ,transportes etc ..e que seja um orgulho para Viseu e tb Portugal...Felicidades

Anónimo disse...

Desejos de bom trabalho.

Unknown disse...

Muitos parabéns pela sua nomeação para tão importante posto, com os meus mais sinceros votos de grande sucesso na função, literalmente hercúlea, que o aguarda. Muitas felicidades com um abraço fraterno do
Eduardo

john disse...

Caro Álvaro
Fiquei muito contente e esperançado ao vê-lo nomeado para ministro da economia. Há esperança para Portugal. Seja firme e forte e não pactue com os empresários que se habituaram a viver encostados ao Governo. Privatize o mais rapidamente possível todas as empresas de transportes.
Votos de muitas felicidades.

Carmen disse...

Com este seu comentário sobre os protestos em Vancouver deveria aproveitar para publicar mais desmitos; 1. Vancouver onde eu recentemente vivi 6 anos, é a cidade onde experimentei pessoalmente maior numero de actos criminais, roubos, danos materiais, vandalismo, assaltos a casas entre outors. No entanto a hipocrisia Canadiana, principalmente em BC, não deixa que esse mito seja desfeito. 2. O hockey no gelo, o desporto nacional do Canada, é um desporto muito violento no qual os jogadores frequentemente lutam com os punhos no ringue em frente aos espectadores, como se pode esperar que os fans se comportem de forma diferente?! Sou Lusa vivi e trabalhei no Canada e USA como consultora perto de 30 anos. Estou há 4 anos em Portugal, e não posso ficar contente ao ver um luso/canadiano como ministro em Portugal. O Canadá ao contrário dos USA, é um pais em que o governo tem uma atitude paternalista, exercendo um controlo omnipresente sobre a sociedade e uma atitude rigida sobre a iniciativa privada, favorecendo uma colusão com os grandes grupos económicos. Espero que não traga consigo essa metodologia, ao eleger pela redução do TSU e o aumento do IVA, vai simplesmente favorecer quem emprega e portanto aumentar o trabalho dependente, reduzindo a iniciativa privada e aqueles que querem trabalhar por conta própria, que são os motores do desenvolvimento económico. After you settle in at your new post and when you are ready to listen to what happens with the day to day of running a business in Portugal and to some ideas on how to resolve the nitty gritty, everyday problems that hinder the development of the portuguese economy, let me know I'm always willing to help.Good luck.

lusitânea disse...

Fico satisfeito por ver um Viseense com tamanha missão.Mas sempre demos bons governantes a Portugal que é o que interessa.

FMS disse...

Caro Álvaro, a sua nomeação enche-me de esperança e é com gáudio que o felicito.

vitor disse...

Bom dia caro Alvaro Santos Pereira,

Escusas pelo off-topic, é ao novo ministro da economia que me dirigo, que bom que era continuar a haver esta possibilidade.

No meu primeiro comentário aqui no Desmitos - que não conhecia, nem faço ideia se prosseguirá, se será ou não compativel com as suas novas funções, aproveito e congratulo o autor pela nomeacção - gostava de abordar duas questões, as privatizações que parecem iminentes e a distribuição alimentar como a concebe um homem que já prefaciou um livro seu, presumo-o portanto um admirador de Belmiro de Azevedo - se me permite, gosto que não partilho, desde os bancos do ISE, agora ISEG da UTL.

As privatizações como erro estratégico - afastado o cenário de ideologia - que sentido faz vender nesta altura ao preço da uva mijona e perder os dividendos? Vejo as privatizações como potencialmente úteis para dinamizar uma economia e nunca para afastar uma crise.

A distribuição alimentar que veio substituir o comércio tradicional é talvez o maior ícone da crise económica que o mundo atravessa, vou abster-me de comentar a financeira para já.

E hoje fico por aqui - como já disse, até porque não sei se o blogue continuará - com muita vontade de debater os temas que elegi, sobretudo as grandes superficies da distribuição alimentar, onde exerci como responsável operacional e/ ou comercial e responsabilizo por muitos males de que padece a economia portuguesa, com o novo ministro da economia.

Bem haja pela oportunidade e mais uma vez parabéns pela nomeação e muito boa sorte no desempenho no ministério.

Maria Joana disse...

Portugal está de parabéns. Bem haja pelo espírito de sacrifício e sentido de missão necessários para aceitar tão grande responsabilidade em circunstâncias tão espinhosas!

Manuel Alberto Pereira disse...

Meu caro,
Desejo-lhe as maiores felicidades e, principalmente, não traia os seus ideais.
Seja consequente...

TiagoTeixeira' disse...

Não nos desiluda. . . Porque disso já estamos fartos !

Parabéns e toda a sorte do Mundo, bem vai precisar dela. . .

Flor disse...

Venho desejar-lhe muita sorte e que com este novo governo o sol brilhe de novo para o nosso querido país.

Saudações blogueiras.
Flor

Guillaume Tell disse...

Boa sorte na sua tarefa e bom regresso à casa!

DM em Caracas disse...

Fico contente de saber que vai a Ministro. Parabéns e bom trabalho!

Paula Pereira disse...

Como seguidora habitual deixo aqui os meus parabéns e desejo-lhe os maiores sucessos neste árduo desafio.

Paula Pereira

Anónimo disse...

Sigo as suas opiniões e comentário há algum tempo, admiro a sua analise realista.
Sou um daqueles que vai fazer sacrificios e "sofrer" com as suas decisões, o que lhe peço é que tanto sacrificio valha a pena e que nos sirva de orientação no futuro.
Faça-me chorar, mas não me decepcione...

Anónimo disse...

Importemos, pois o melhor, em teoria e em prática, sendo certo que o Canadá é a muitos títulos exemplar. Vamos ver se as reacções que já disparam contra o Governo em geral não levarão alguns ministros que não precisam da política para nada a bater com a porta ainda antes do Natal. Espero bem que não aconteça isso e que seja possível o senhor e os outros estudiosos servirem o país durante quatro anos.

Carla D'elvas disse...

... boa sorte, Sr. Ministro! :)

MAF disse...

Desejo-lhe muito boa sorte nas suas novas funções. Somos amigos no facebook, e tenho seguido o seu blog regularmente. Penso que tem as ideias certas para o país, e espero que as consiga concretizar.
Mário

Anónimo disse...

Olá, Álvaro.
Não encontrei outra forma de enviar os parabéns, pelo que recorri a este meio.
O meu nome é Catarina Coelho e fomos colegas na FEUC. Era amiga da Inês, do Bagagem, do Maravilha, da Isabel e...da Tess.
Espero que tenhas muito sucesso (sustentado) nesta missão. O país precisa, nós precisamos, os nossos filhos também.
Um abraço.
Catarina Coelho (catarina.silva.coelho@gmail.com)

Nuno Dias disse...

Será que poderemos contemporizar com uma democracia anárquica? Não, isso é antagónico. Mas nestas sociedades contemporâneas com a subscrita Carta Universal do Direitos do Homem com um ideal comum, vemos países democráticos com um excesso e florescido anarquismo, do outro lado vemos povos oprimidos pelos seus regimes, a lutar pela sua liberdade e democracia. Que distancias são estas que medeiam as sociedades?

Gostaria de deixar-lhe esta mensagem para as suas novas funções, e que espero se tornem eloquentes. Só os iluminados conseguem fazer o que tem que ser feito em senso comum, porque ninguém inicialmente os alcança, e apenas os tentam destrui por mera fútil antinomia. Nunca foi e será fácil demolir aqueles que se tornaram visionários. Espero que um pouco da sua inteligência adquira esta característica, de modo que um novo pensamento económico “repentino” surja, para resolver a médio prazo os nossos problemas e enigmas. É nela que terá que perfilhar e acreditar.
O verbo apetrechar para o Sr. Ministro, encolerizar para a rebelião dos Lobbies.

Anónimo disse...

Caro Álvaro

Que traga o seu mecanicismo moderno que este país pré-moderno tanto precisa.
Que traga o seu conhecimento técnico da nossa situação e a sua receita liberal para nos mover para além da pré-modernidade católico-corporativa ou comunisto-socialista que nos tem governado a economia ao longo dos últimos 15 anos.
Que consiga ter capacidade de ser ouvinte mas intrasigente naquilo que considera ser pilares fundamentais da sua reforma liberal. Vai precisar dessa resistência neste país... E força nisso!!

Votei pela primeira vez PSD e votei com vontade de que assumisse a pasta da Economia. Felicidade pessoal quando soube que para cá vinha.
Boa sorte e, por favor, mantenha-se académico e técnico ao longo da sua estadia. É de conhecimento que esta coisa precisa.

Diogo

Anónimo disse...

FAÇA PRESSÃO PARA NÃO PAGAR UMA PARTE DAS PARCERIAS PUBLICO PRIVADAS.

NÃO SE ESQUEÇA QUE MUITAS DESSAS EMPRESAS TÊM SIMPLESMENTE ROUBADO OS PORTUGUESES.

Jorge M. disse...

Caro Álvaro,

Desde já muitos parabens pela nomeação. Fico feliz por si, mas triste por se perder um blogger de qualidade.
Espero que consiga transportar para o governo os atributos que revelou no seu Blog, designadamente, inteligência honestidade, sabedoria e humildade.
Portugal bem precisa.

Votos de boa sorte para si e, já agora, para toda a restante equipa governamental.

antonio jorge carvalho disse...

Sr, Ministro, as maiores felicidades, e tenha sempre bem presente, como bom liberal, que para a mão invisível funcionar tem que haver condições de concorrência efectiva, sendo uma das mais importante funções do Estado cuidar que tais condições existam. E a esse nível, muito há a fazer em Portugal...Por exemplo, veja o que se passa na distribuição, completamente controlada por 3 grupos, que positivamente espremem os pobres coitados dos fornecedores nacionais, face ao seu poder de mercado. Parece-me claro que faltam regras disciplinadoras deste desmesurado poder, senão a única regra é o esgotar das suas pequenas margens. Regras claras e, sobretudo, penas claras para o caso de não serem respeitadas. Regras, por exemplo, para prazos de pagamento, para notas de crédito extemporâneas e desproporcionadas, para custos de ingresso absurdos, para margens mínimas realistas, para descontos de "rappel" desmesurados e leoninos, enfim...Num momento em que o aumento do IVA vai implicar subidas de preços no consumidor que determinam pressões adicionais para os produtores, será bom que haja alguma moralidade e sã concorrência.
Boa sorte!

HugoSwimmer disse...

http://www.youtube.com/watch?v=iDkW0U5K7H4
http://www.youtube.com/watch?v=PGMQZEIXBMs

Manuel Luis disse...

Muitos parabéns! Seja bem vindo.
Bom trabalho.

Mea Culpa Mea Maxima Culpa Miserere Dominus Meo disse...

tinha de ser quadriplicou a média dos comentários

ou duplicou o máx.
o túnel grego ficou-se pelos 4

talvez por falta de vontade para limpar

enquanto que para o tumulto para cima de 30

33 se se considerar o que é erasé

ora é hora de desmobilizar
que a partir de hoje este é mais um que fica em obras

Nuno G Silva disse...

Caro professor:
Acabou a época de cagar lérias! Veremos a partir de agora se é tão bom a fazer obra como a mandar bitaites.
Espero sinceramente que sim!
Felicidades!
NGS

Anónimo disse...

Muitos parabéns, e desejos de muito sucesso!!!

Cláudio Silva disse...

Parabéns e boa sorte.
You gotta to be tough if you gonna be stupid.

Andre disse...

Boa noite. Venho aqui para lhe desejar boa sorte, e desejo desesperadamente que o vosso governo seja bem sucessido, todos nós depositamos aquela réstia de esperança de quem vive em constante infortúnio...por isso peço-lhe, por favor, não nos desiludam; todos sabemos que o fardo que pesa sobre vocês é demasidado pesado, demasiado injusto...mas todos queremos acreditar num amanha muito melhor, e precisamos desse amanha o mais cedo possível, é a nossa luz ao fundo do túnel. Peço-vos apenas moderação, e que sabiamente nos saibam orientar para um futuro mais sorridente.
Este é apenas o apelo de um estudante universitário que, por enquanto e dependendo do vosso trabalho ainda, vive em Portugal

Michael disse...

Caro Prof Alvaro Santos Silva,

muitos parabéns pela nomeação como o próximo ministro da economia. Finalmente colocam à frente da economia alguém que não foi “triturado” e empacotado por uma máquina partidária. Espero que consiga implementar todas as sugestões que tem lançado neste blog e nos seus livros para voltarmos a sonhar com um futuro melhor para os nossos filhos.

Queria apenas deixar-lhe com uma sugestão que penso que seria uma mais valia para os portugueses que ainda não o conhecem e de forma a criar um clima de optimismo e apoio generalizado.

Dê-nos aulas! Sugiro que o professor agende com os canais televisivos uma aula / apresentação mensal sobre um tema económico que terá que mudar e explicando aos portugueses o porquê dessa mudança (pode incluir os seus maravilhosos gráficos e tabelas) e até pode ser em Power Point….. 1 hora por mês…. bastava isso.

Os portugueses estão amorfos (vimos pelo nível de abstenção nas últimas eleições) porque os nossos governantes tratam-nos como ignorantes…. o povo precisa de saber exactamente o que se passa com o nosso país com sinceridade e clareza. Se assim for não tenho dúvidas que estaremos todos consigo. Fica esta sugestão que parece utópica mas acredito ser viável.

Um forte abraço,

Michael Silva

Voortrekker disse...

Caro Senhor,
Parabéns pelo sucesso duma carreira brilhante, sem dúvida e a culminar, neste momento, como responsável máximo dum muito complicado Ministério desta velha Nação.
Permito-me aqui lhe deixar, Sr. Ministro, um carinhoso abraço de compreensão, pela coragem do aceitar tão hercúlea tarefa, que o salário e prestígio de Ministro, alguma vez compensarão.
Boa sorte para si, e que se reflicta em todos nós portugueses!
Sincera e respeitosamente.

Nuno Gonçalves disse...

Sr. Professor,
Como cidadão e como trabalhador de uma das empresas que ficarão sob a sua tutela, desejo-lhe as maiores felicidades. Fiquei surpreso e muito satisfeito com a sua escolha. Boa sorte, muita paciência e resistência pois o que vai encontrar serão muitos entraves 'as medidas que terão de ser tomadas em prol de Portugal.

O Interrogador disse...

Espero que este blog não morra agora que passou a Ministro da Economia e Obras Públicas.

Podia ser a oportunidade que tantos esperávamos para ver este blog refundado, melhorando o seu layout e agora com publicações mais institucionais passando este espaço a ser uma forma de dar conta dos seus feitos enquanto ministro. E, para além dos seus feitos, onde espera que estes feitos levem o nosso país, ou seja, mostre aqui as razões da tomada das medidas que tomará e que possam até ser bastante contestadas.