tag:blogger.com,1999:blog-1341672289847404071.post5780517742366085851..comments2023-10-20T14:57:03.268+01:00Comments on DESMITOS: QUANDO SE CEDE...Alvaro Santos Pereirahttp://www.blogger.com/profile/13898435603898462072noreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-1341672289847404071.post-53228302908607274642008-06-24T01:07:00.000+01:002008-06-24T01:07:00.000+01:00Caro Fernandes, Irei responder ao seu post no blog...Caro Fernandes, <BR/>Irei responder ao seu post no blog. <BR/><BR/>António,<BR/>Espero que as coisas lhe corram bem em Washington. Pois, de facto, os produtos petrolíferos são bastante mais baratos na América do Norte do que na Europa. São dois os motivos para que tal aconteça: os impostos europeus sobre os produtos petrolíferos são <BR/>muito mais elevados e os norte-americanos subsidiam directa ou indirectamente os produtos petrolíferos.<BR/>Esta opção já é velha, mas é sempre reacesa quando os preços sobre bruscamente. E é por isso que os choques petrolíferos são muitas vezes mais danosos na Europa do que na América do Norte<BR/><BR/>Abraço<BR/><BR/>AlvaroAlvaro Santos Pereirahttps://www.blogger.com/profile/13898435603898462072noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1341672289847404071.post-44658236936542244832008-06-23T22:47:00.000+01:002008-06-23T22:47:00.000+01:00Caro ÀlvaroSão 5 e meia aqui em Washington e acabe...Caro Àlvaro<BR/><BR/>São 5 e meia aqui em Washington e acabei de atestar o meu carro com "regular". Com o galão a 4.13 dolares e o Euro a valer 1.55 dolares significa isto que o litro de regular me custou 59 centimos de Euro. Ontem de manhã em Portugal meti gasolina 95 a 1.53 euros. "No comments"<BR/><BR/>Hoje de manhã apanhei um taxi. Paguei o que estava indicado no contador do taxi, mais um suplemento de 1.5 dolares por cada passageiro adicional para alem de mim mais uma taxa de 1 dolar de combustivel.<BR/><BR/>Há cerca de uma semana li que a TAP ia criar 3 novas taxas de combustivel para pequeno, médio e longo curso.<BR/><BR/>Pergunto-me a mim próprio como é possivel os camionistas e taxistas resistirem a preços regulados que não acompanham de forma alguma o aumento dos custos enquanto as grandes petroliferas dispoem de cada vez maior liberdade de actuação. <BR/><BR/>Isto parece um discurso do PC ou do BLOCO mas não é. <BR/><BR/>Por isso eu digo que a procissão ainda vai no adro. É que a crise está para durar e há muita gente que começa a viver a balões de oxigénio.<BR/><BR/>Antonioantoniohttps://www.blogger.com/profile/04972663607080385491noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-1341672289847404071.post-81120738847799641012008-06-17T23:41:00.000+01:002008-06-17T23:41:00.000+01:00Caro Alvaro;Realmente o Senhor percebe pouco de ag...Caro Alvaro;<BR/><BR/>Realmente o Senhor percebe pouco de agricultura. Deve saber por certo, que não pode generalizar o termo "agricultura" a todos os sectores da mesma. Vários sectores da agricultiura enfrentam desafios muitos distintos, pelo que a sua generalização é errada. Por fim, se os preços das terras agrícolas estam a subir em flecha, é mais um pretexto para existir uma greve dos empresários agrícolas, pois as suas terras valem muito mais do que nos anos 90.<BR/><BR/>atentamente,<BR/><BR/>FernandesAnonymousnoreply@blogger.com