27 junho 2009

DIVINA

Estava hoje à procura de novidades de jazz numa loja quando ouvi uma música que me chamou a atenção. Perguntei quem cantava e responderam-me Melody Gardot. Não conhecia. Eu sei, eu sei. A capa engana. Não parece jazz, mas é. E do melhor, pelo menos algumas das músicas. As primeiras músicas do album são engraçadas, mas não são certamente nada do outro mundo. Porém, a faixa 9, "My one and only thrill", que dá nome ao album, é simplesmente divinal. Os arranjos são extraordinários e a música é do mais bonito que ouvi nos últimos tempos. Simplesmente perfeito. Vale a pena descobrir, principalmente se começar na nona faixa.

5 comentários:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Álvaro, excelente ter passado à música, para mudarmos de tema. Muito oportuno, muito necessário

Um abraço

Augusto

Gi disse...

Já fui procurá-la ao Youtube e vou repassar a informação aos meus amigos que gostam deste tipo de jazz.

O que aqui prefiro são as cordas muito ao estilo Phillip Glass.

Carlos Pires disse...

"A capa engana. Não parece jazz, mas é."
Juro que não consigo entender estas afirmações. A razão é o facto da senhora ser loira e bonita?? As cantoras de Jazz têm de ser feias como a Ella F.?? - :)

antonio disse...

Caro Àlvaro, Já houve quem tirasse proveito da sua informação e que gostasse muito. Aqui vai a minha sugestão: Um triplo de Vivaldi com alguns fabulosos como Sara Mingardo e Philippe Jaroussky. A não perder. O titulo é: La fida ninfa.

Abraço

Antonio

Alvaro Santos Pereira disse...

Obrigado a todos.

Augusto,
Pois. Após tantos manifestos, um pouco de música só faz bem.

Gi,
Eu tambem gosto bastante de Phillip Glass.

Carlos Pires,
Tem toda a razão. A palavras são um pouco infelizes. Até porque há cantoras de jazz bastante bonitas (e loiras, como Diana Krall...).

António

Obrigadíssimo pela sugestão. Vou já procurar.