07 julho 2009

O "REI" ESTÁ MORTO

As televisões americanas e as canadianas estão num estado de perfeita histeria com a morte de Michael Jackson. Não se fala de outra coisa. Faz-me lembrar quando a princesa Diana morreu e o Reino Unido ficou num estado de catatonia mórbida durante dias a fio. Hoje só se enaltece o auto-proclamado "rei da pop". Entretanto, ontem a televisão pública canadiana, a CBC, transmitiu um documentário da série Passionate Eye, onde a imagem de Jackson era bem menos abonatória Narrado e contado por antigos colaboradores do cantor, o documentário retrata Jackson como nada menos que um pedófilo e abusador de crianças. Nada que não se sabia, mas com bastante mais pormenores. Numa altura em que Jackson é glorificado por milhões de fãs em todo o mundo, convém não esquecer o lado menos glamorioso do homem. Penso que o documentário ainda não está disponível na net, mas, quando estiver, pode ser encontrado aqui. Muito interessante.

9 comentários:

antonio disse...

Caro Álvaro,

A musica de M.J nunca me seduziu. O seu estilo também não. Mas tenho que reconhecer que o homem foi um fenómeno. Dificil é entender quanto desse fenómeno se deve a ele próprio e quanto se deve à maquina trituradora do showbiz.

Não quero parecer ordinário mas muito antes de se falar das suas tendências pedófilas, era para mim evidente que com o seu estilo Michael não podia ser nem hetero nem homosexual. Tinha que ser diferente. Pressentia que Michael seria mais do género de gostar de ovelhas. Fiquei admirado com as suas tendências pedófilas. Mas reconheçamos mesmo que como pedófilo Michael era uma tarado. Ele não gostava de se envolver com um ou dois miudos. Queria fartura. Fartura mesmo.

Para além disso o espetáculo que se está a passar faz-me pensar que entramos definitavamente na era da estupidificação. Mas talvez eu esteja enganado. Talvez o estupido seja eu.

Antonio

Carlos Pereira disse...

Parece que andam todos dopados. Tendo sido o cantor com mais álbuns vendidos, será só por si isso motivo para esta euforia toda?
Pergunto: O que é que ele fez de útil para a sociedade? Em que é que contribuiu para o desenvolvimento do planeta, ou para a sua preservação? Nada, não fez nada, era apenas um sujeitinho que não quis ser negro e que abusava de crianças.
Recordo-o mais pelos aspectos negativos da sua vida que pelos positivos, diga-se que positivos nem encontro nenhum.

Carlos Pereira

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Penso que estamos efectivamente se não dopados, muito desnorteados!!! Não é possivel entender toda esta trapalhada, toda esta propaganda, que em volta do MJ, se tem feito. Acho que até os primeiros "exitos" eram razoaveis, mas a pessoa quando começa a deixar de ser preto, a mudar o nariz, a mudar-se todo, acabou...e parece que agora voltou...não dá para entender...mas!

Anónimo disse...

Só más línguas... Os senhores que comentam aqui são todos muito superiores. Michael Jackson não fez nada?? Não contribui?? E as centenas de instituições de cariz social que ele financiou? As fundações que criou? Dos Senhores quem já fez uma doação ou deu uma esmola? Nenhuns, presumo.
Sim, de facto ele era diferente, mais parecido com o extraterrestre do que com o ser humano. Ainda bem para ele, porque a humanidade é invejosa, cruel e corrupta.

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Tão bem que lhe ficam essas "bonitas" palavras, essencialmente sobre a capa de Anonimo. Continue....sem se identificar e tome a razão como sempre só sua, os outros, coitados são uns palermas...mas identificação na palermice!!!

Augusto Küttner de Magalhães disse...

CORRECÇÃO:

Tão bem que lhe ficam essas "bonitas" palavras, essencialmente sobre a capa de Anonimo. Continue....sem se identificar e tome a razão como sempre só sua, os outros, coitados são uns palermas...mas identificam-se na palermice!!!

Anónimo disse...

Eu não o conheço, por isso, para mim, continua a ser anónimo. E já agora, pode continuar assim, porque não tenho o mínimo interesse em conhecê-lo.
Tenho dito, sem qualquer tipo de ressentimento!
Um resto de um bom dia para si!

Adenda: Ninguém tem toda a razão com exclusividade. A razão total é de todos e de ninguém, mas todos têm uma quota-parte da razão. E essa há que ser respeitada.

Carlos Pereira disse...

Não alimento discussões, apenas emiti a minha opinião. No emtanto só um comentário quanto à frase "Dos Senhores quem já fez uma doação ou deu uma esmola? Nenhuns, presumo", não me pesa a consciência, em proporção com aquilo que tenho possivelmente já dei mais que ele com a fortuna que tinha.

Carlos Pereira

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Evidentemente que ao colocar o meu nome e é o único que tenho, nunca deixo, nem deixarei de ser um simples anonimo, dado ninguem me conhecer, é o que faz não ser importante, nem rico, nem famoso. Sou só eu. Mas mesmo assim, não tenho qualquer problema em me identificar, em fazer um comentário com o meu nome, dado que fazer numa de anom«nimo, não parece curial. e porventura o aqui anonimo até é alguém muito conhecido, muito importante, muito rico, e por isso passa como anonimo! Quanto a ser dono da razão, nunca fui! E já agora uma boa semana para si.