16 junho 2011

AINDA OS JUROS

O jornal i debate algumas da implicações da subida dos encargos com os juros da dívida pública para a política orçamental.

7 comentários:

Conservador disse...

PARABENS

Conservador disse...

PARABENS

Anónimo disse...

Parabéns! Já é altura de um governo de Portugal ter pessoas competentes como mimistros.

Anónimo disse...

Parabéns! Já é altura de um governo de Portugal ter pessoas competentes como mimistros.

Tiago Diniz disse...

Mas ou muito me engano ou só se preocupam de facto com as crises das dividas se cair a Espanha... Se a Espanha não cai, estamos na miséria, até porque vamos continuar a ter o FMI a pedir juros a 6% e algumas medidas experimentais aqui para os meninos do sul...

Caboclo disse...

Bom dia ,

É a primeira vez que escrevo no seu blog que acabei de conhecer pelo DoPortugalProfundo e quero desde já parabenizá-lo .

Acho que não basta dar os parabéns..é preciso colaborar... eu vou deixar uma dica ao novo governo relacionada com a tributação, fruto de experiência própria.
(Eu tenho um tipo de escrita um pouco repetitiva mas é só para que fique alguma coisa no sub consciente. )

Existe uma prática perniciosa de cobrança do iva à cabeça sobre produtos importados de fora da UE.
É uma imoralidade cobrar o iva sobre produtos ainda não vendidos.

Acima de tudo Desmotiva esse negócio .

O grande segredo de um grande governo é ser capaz de motivar os negócios do seu povo.Será tão maior quanto mais motivador.

E tem mais ...o fisco cobra o iva à cabeça sobre os produtos importados de fora da UE ..o que agrava qualquer pretensão de o comercializar em outros países da UE já que nas transações intercomunitarias não se cobra iva.
Por isso fica logo uma margem superior a 20% a prejudicar um tal negócio. Ainda por cima a devolução de iva demora meses ..o que tb é totalmente imoral .

Acima de tudo ..se foge da motivação e se corre para a desmotivação ..ah ..e não vale a pena ..e etc e tal ..e assim se vai empobrecendo..empobrecendo..

Afinal de contas cobrar o iva à cabeça sobre importações de fora da UE é não confiar no cidadão.É tratá-lo como um vilão ..um simples ladrão.



Vai ser necessário mais do que nunca estimular o autoemprego !
O Brasil é campeão nisso ! Tem muito a ensinar nessa àrea.É preciso perder vaidades e fazer de tudo um pouco.Reutilizar mais ..

Vai ser preciso estirpar vaidades compulsórias urgentemente como ter o ano de matricula do carro ..
Os socialistas criaram isso para marcar os carros importados com a matricula K ..estavam a estigmatizar na verdade .Ponham os numeros do ano para se verem apenas de lupa.



Vai ser preciso olhar com muita seriedade a questão da coerência ambiental . A prática da tourada é vil e tem que ser estirpada imediatamente . Além de tudo o mais vai contra todas as leis de proteção de animais . Não existe motivo para excepções de vistas curtas .
Vivemos no sec xxl.. sabemos que se não formos coerentes falharemos. Não teremos moral !
E a questão ambiental é crucial .

Ainda na questão ambiental ..nunca consegui compreender como as torres eólicas instaladas em Portugal não são produzidas pela sorefame e pela efacec .Porque deitamos fortunas pela fronteira se podemos deixar em casa ...será que a tecnologia não é dominada pelas nossas universidades ?É brincadeira !Essas torres eólicas importadas são carérésimas ...demoram décadas a amortizar ..Qt dinheiro foi investido nas torres instaladas ?
Porque os trabalhadores da Sorefame não exigem essa fabricação?
E os da Efacec?Porque estão parados de braços para baixo ?
Porque a Sorefame não exporta as torres ? Junto com a Efacec?

Tem sido tudo tão mal explicado!

Bem vindos novos ares !!!
Ufa..

Caboclo disse...

Tem um link crucial que vc tem que ver . Como os Brasileiros estão a motivar o auto emprego ..oferecendo por cerca de 10 euros por mês seguro de trabalho e reforma.
Dão por internet um nº de pessoa coletiva sem despesas e com um custo de R$26,00 por mês para a segurança social que inclui um seguro de saúde e aposentação. Não obriga a contabilista !!
As camaras municipais (perfeituras )fornecem as facturas pela internet.Preenche ..e ou imprime ou envia por email automaticamente.A tendencia é o desaparecimento de livros de facturas .. e ser tudo fornecido por internet.
Excelente para controlar ..né ?
Ferramenta excelente para poder estimular ..motivar !!

http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

O investimento no Brasil não foi em vão ;-)