Enquanto nos entretemos com outras questões, o desemprego já chegou aos 10% no último trimestre. E agora pergunto: o que fez o governo para o combater? Que estratégia tem o governo para inverter esta situação? Mais obras públicas? Mais projectos faraónicos? Mais endividamento externo? Mais engorda do Estado?
1 comentário:
Caro Álovaro,
Se contarmos com as pessoas em formação, os desempregados sem direito a subsidio de desemprego e aqueles que pura e simplesmente já desistiram de procurar emprego ( quem é que vai dar emprego a pessoas com 55 anos ou mais?) o desemprego já excede em muito os 10%. Deve rondar os 15% pelo menos. Temos de desmontar os numeros oficiais. Não pelo prazer de desmontar mas por uma questão de honestidade intelectual.
E num país superendividado que vai esgotar grande parte dos seus recursos a amortizar as dividas e a pagar juros, em que temos a contituição e o código de trabalho que temos e em que os direitos do trabalho têm origem divina não hápura e simplesmente nada a fazer. Por isso é que os politicos nada têm feito. Porque não há nada a fazer. E desafio o que vá para lá com vontade de mudar o actual estado de coisas. É imediatamente trucidado.
Abraço
Antonio
Enviar um comentário