23 março 2011

VERDADEIRO DÉFICE

Se esta notícia do Diário Económico se confirmar, isto quer dizer que o verdadeiro défice orçamental em 2010 (isto é, sem as medidas extraordinárias com o fundo de pensões da PT) rondou os 10% do PIB. Dez por cento. Pior que em 2009. enfim, palavras para quê? É difícil classificar tanta incompetência. Só esperemos que este pesadelo esteja realmente a acabar.

4 comentários:

António Parente disse...

Acabei de ver o projecto de resolução do PCP e começo a ter dúvidas sobre a demissão do Governo. O texto foi escrito de tal forma que impede o voto favorável do CDS e do PSD. Se o do BE for no mesmo sentido, pode dar-se a circunstância do CDS e PSD apresentarem textos que levem o PCP e o BE (um deles basta) a votarem contra e fica tudo na mesma...

pedro disse...

DR ASP: as finanças de um país nunca foram tão falsificadas como neste desgoverno! A minha dúvida é se existe matéria criminal?

António Parente disse...

A minha intuição falhou e o pesadelo acabou. O futuro não vai ser fácil. Sem fazer mais previsões, vamos observar o que vai acontecer.

Pedro Oliveira disse...

O pesadelo dos malabarismos do Governo poderá estar para acabar com a sua demissão agora anunciada pelo PM, mas o maior pesadelo continuará, o da dívida externa, com todo a dificuldade inerente do pagamento dos juros, que estão a níveis muito preocupantes, e a necessidade imarcescível de novos financiamentos.