25 novembro 2009

BONS INCENTIVOS

O governo anunciou uma importante medida no combate à desertificação do interior: os médicos que se disponham a trabalhar nos concelhos do interior do país vão receber um incentivo adicional de 750 euros mensais enquanto estiverem a ser formados na sua especialidade. Uma óptima medida que deve ser aplaudida e replicada noutros sectores e noutros departamentos estatais.

3 comentários:

Gi disse...

Em princípio não acho mal. São porém 750 euros mensais que terão que devolver se não quiserem ficar por lá mais alguns anos, uma vez acabada a sua formação.
Suponho que se imagina que por essa altura já estarão integrados e não precisarão de mais incentivos.

antonio disse...

Caro Álvaro,

Lamento mas você é um despesista. Então o governo está com um deficit brutal e ainda vai dar mais subsidios! É como se eu estivesse desempregado e sem dinheiro e ainda aumentasse a mesada do meu filho. O governo actua como um maõs largas e ainda há quem aplauda! Quando é que nos vamos convencer que o Estado tem absoluta obrigação de respeitar o contribuinte e não criar despesas quando não tem receitas para cobrir essas despesas.

Alvaro Santos Pereira disse...

Gi,

No fundo os 750 euros funcionam como um incentivo e um investimento. Pode funcionar ou não, mas é um começo para estimular as pessoas a fixarem-se no interior

António

Não, não sou um despesista. Acho até que devia haver legislação que obrigasse os nossos governos a atingirem o equilíbrio orçamental. No entanto, há prioridades e prioridades. E o combate à desertificação do interior devia ser uma prioridade

Abraço

Alvaro