22 fevereiro 2010

ENGENHARIAS FINANCEIRAS

E aqui está mais uma engenharia financeira para disfarçar o défice orçamental. Quem é que disse que não somos originais?

2 comentários:

João Oliveira disse...

Boa Noite,

Alguém me pode explicar no seguimento desta noticia, qual a vantagem prática de um aumento de Capital Próprio da CGD que fala na noticia?

Cumprimentos

antonio disse...

Caro Álvaro,

Cada vez mais todos os Estados vivem de engenharias financeiras para conseguirem determinados resultados contabilisticos. Ainda recentemente se veio a descobrir que um certo banco americano ajudou a encobrir o deficit grego.
Resta saber o que se virá a descobrir de Portugal.
Mas para além disso o Estado procura dificultar ao máximo que os contribuintes recuperem os seus créditos junto a esse mesmo estado.

E eu bem me posso queixar disso. Tenho muita massa a recuperar e sei que vou passar um calvário.

E há ainda situações mais graves como o Estado se esquecer de respeitar commpromissos que assumiu com determinadas entidades.
Conheço um caso escandaloso que me foi ventilado por alguém pertencente a um grande grupo estrangeiro e que vai ter, está já a ter, grande repercursão no nivel de actividade económica de uma determinada região.

Mas nada disso consegue disfarçar o total descontrolo das contas publicas. Ontem, no telejurnal das 20.00 era anunciado um crescimento de 33% no deficit publico,por comparação deste janeiro com o perioso homologo de 2009.

Antonio