04 março 2010

APOSTAR CONTRA O EURO

As apostas contra o euro continuam.

2 comentários:

antonio disse...

Na economia as decisões que se tomam que não tenham em conta a realidade pagam-se caro mais tarde ou mais cedo. Como em tudo na vida. E a decisão de harmonizar a politica monetária de economias tão diferentes está agora a revelar-se um verdadeiro desastre. Porque provocam distorções que os mercados não aceitam. A ver vamos. Mas a continuar assim é possivel que o Euro venha a abortar. Ou que hajam economias que saiam do Euro. Não depende da vontade de ninguem. Os mercados ditarão as regras e se se quiser forçar e ir contra o mercado sofreremos as consequências a dobrar.O mercado é soberano. Para o bem e para o mal.

Antonio

antonio disse...

Acabei de ver no Canal Euronews um inquerito cuja pegunta era: Está o Euro em perigo de colapsar? 57% diziam não, 28% diziam sim e os restantes não sabiam.
O futuro do Euro não depende obviamente deste inquerito, mas as respostas significam que o problema existe.
Tudo na Europs é artificial. Tudo é decidido por uns senhores em Bruxelas que têm um exilio de luxo, que poucos conhecem e que não respondem perante ninguem e que esmagam os europeus, cidadãos e empresas com impostos e obrigações para fazer face aos seus projectos. Sem que haja verdadeiramente mecanismos para que os cidadãos se pronunciem.
Parece-me pois que há cada vez um maior desencanto relativamente a tudo o que é europeu e o euro não é excepção. Bem pelo contrário porque está a causar graves problemas e distorções,

Antonio