Ora, aí está uma boa medida. Ontem, o primeiro-ministro anunciou a requalificação de 5o escolas muito degradadas, nas quais haverá um investimento público e comunitário no valor de 175 milhões de euros. Acho muito bem. Se achamos mesmo que a solução para a crise passa pelo investimento público (o que não é certamente linear), é exactamente com pequenos (mas muitos) investimentos que conseguiremos ajudar a retoma da economia, e não através de sonhos megalómanos com obras faraónicas. Apesar de soar bastante a uma medida eleitoralista (o que é normal num ano com 3 eleições), esta é uma notícia que merece o nosso aplauso.Pelo menos no papel. Veremos na prática.
7 comentários:
Estou completamente de acordo consigo neste ponto, Álvaro.
não conhecia este seu cantinho. Depois de o ouvir na prova oral da antena 3 fiquei com vontade de comprar o livro, mas a crise ainda não deixou.
Gostei imenso das suas ideias.
Vou passar a ser cliente assíduo aqui da sua barraca.
Mas... ver este post do 31 da armada.
Melhores escolas. Evidentemente. Mas anunciar isso como se fosse uma obra de caracter excepcional e não como uma tarefa de todos os dias é que é algo digno de um vendedor de banha da cobra.
Meu caro Álvaro, não há dia nenhum que eu não dedique uma parte do meu dia a inovar e melhorar a minha empresa.
Pequenas coisas todos os dias multiplicadas por 365 dias faz a diferença.
Agora alardear que vai intervir em escolas muito degradas é dizxer que permitiu que muitas escolas chegassem a um nivel vergonhoso de degradação. E isso é inadmissivel.
Um país evoluido e equlibrado não necessita de ter as melhores coisas do mundo. Para isso temos a China ou a India que ao lado do melhor têm o pior. Um país desenvolvido nem sequer tem de ter o TGV. Agora o que não deve ter é muitas escolas degradads e um 1º min. a gabar-se de que as vai mandar arranjar.
Antonio
Caro Luís,
Obrigado pelo interesse e benvindo ao Desmitos. Participe, critique e faça perguntas, pois é disso que o blogue vive.
Gi,
Muito interessante o post do 31 da Armada. A política nunca nos deixa de surpreender... ou será que não...
António,
Pois tem toda a razão. Também acho inadmissível, assim como acho inadmissível que andemos a pensar num TGV quando as nossas estações de comboios são o que são: degradadas, sujas e sem condições.
Mesmo assim, vale mais tarde do que nunca, não é?
Abraço a todos e obrigado
Alvaro
Concordo que a medida é boa. Já agora, fica a nota que as escolas do 1º ciclo do concelho de Viseu vão todas ter sistema de Wireless. Está a ficar moderna a nossa cidade!
António Carlos
Enviar um comentário