06 novembro 2008

AS FACAS

Um dia após a eleição, as facas republicanas já começam a aparecer. É cada vez mais notório o erro tremendo cometido por McCain ao escolher Palin para a sua equipa. Palin foi escolhida para agradar aos conservadores do Partido Republicano e porque era uma mulher (atraindo assim as apoiantes de Clinton). Incrivelmente, McCain e os seus ajudantes não fizeram nenhum esforço para tentar perceber se Palin estava ou não preparada para o desafio. Não estava. Nem nada que se pareça. Ontem a Fox News (extremamente conservadora) noticiou que antes dos debates Palin não sabia quem eram os países pertencentes à NAFTA (EUA, Canadá e México) e pensava que África era um país... Já imaginaram o que é que seria se esta senhora tivesse ganho as eleições numa equipa de um senador de 72 anos com antecedentes de melanoma maligno com 4 recidivas. Como dizem os americanos, scary!
Aqui está o comentário do reporter da FOX:
"We’re told by folks that she didn’t know what countries that were in NAFTA, the North American Free Trade Agreement, that being the Canada, the US, and Mexico. We’re told she didn’t understand that Africa was a continent rather than a country just in itself ... a whole host of questions that caused serious problems about her knowledgeability. She got very angry at staff, thought that she was mishandled..."

1 comentário:

Gi disse...

A escolha de Sarah Palin, como exemplo do tipo de decisões que John McCain poderia vir a tomar como presidente dos Estados Unidos, foi verdadeiramente aterradora.