03 novembro 2008

ÚLTIMO DIA

Hoje é o último dia da looooooooooooonga campanha eleitoral americana. Sem dúvida uma das melhores de sempre (não sou eu quem o diz, mas sim a grande maioria dos analistas) e uma das mais interessantes. Parece inevitável que Obama vai ganhar. E provavelmente com bastante vantagem. Pelo menos é isso que dizem as últimas sondagens (que pode ver aqui). Amanhã será um dia histórico. Um daqueles dia que faremos questão de contar aos nossos filhos e netos. Um dia em que a humanidade mostrará o seu melhor e o quanto progredimos nas últimas décadas. Não acho que Obama "mudará" o mundo. Mas que o mundo ficará melhor não tenho dúvidas. Não vejo a hora para que tal aconteça.

1 comentário:

Anónimo disse...

Será sem dúvida um dia marcante na história deste início de século XXI.

Veremos se as recusas de receber fundos de alguns dos lobbies vai deixar a possível futura presidência de Obama mais liberta para prosseguir com políticas que beneficiam mais o cidadão comum estado-unidense.

Espero por uma mudança, não muito grande (porque seria um pouco impensável num país como os EUA, apesar de haver uma conjuntura favoráves), mas significativa.