16 junho 2011

O CONTÁGIO GREGO

A indecisão em relação à crise grega ameaça propagar a crise da dívida soberana à Espanha.

3 comentários:

Anónimo disse...

Para o Alvaro. Parabens pelas palavras que não guardaste para ti, em blogues, jornais ou livros. A tua coragem e amor ao país, que tão raramente vemos por cá, são uma motivação e uma réstia de esperança para mim e milhões de portugueses. Espero que a tua força não se tenha esgotado nas palavras e que a mudança de políticas seja uma realidade. Santo não serás certamente, nem tão pouco milagreiro, mas por ora, seguir-te-emos para tentar salvar este nosso país.

Tiago Diniz disse...

Sim senhor ! Não o conheço bem, nem estou tão pouco de acordo com muitas das suas ideias. Eles chamam-lhe liberal, mas estamos numa época em que o que importa é lutarmos pelo bem do país. Não sendo liberal, e tendo as minhas reticencias relativamente a este tipo de políticas, espero que faça um bom trabalho e nos deixe voltar a acreditar !

Luis disse...

Pergunto-me se toda esta vontade de corrigir os terríveis erros do passado recente não virá já demasiado tarde...e se os sacrifícios que são necessários não serão novamente feitos em vão, desta vez por razões exógenas ao país!

Aquela ideia de "mesmo que cumpramos com o acordado, ainda assim podemos derrapar" assusta!

É que a decadência económica dos EUA e a "confusão" na Europa/Eurozona pode deitar muita coisa a perder nos próximos anos.

Me parece que no mundo ocidental (EUA/Europa) os tempos são de Deflação e mesmo Depressão económica que poderão fazer reviver os tempos da Grande Depressão, provavelmente até 2016...

(vd. Roubini; Prechter...)