28 outubro 2008

McCAIN CONTRA PALIN

Estamos a uma semana das eleições americanas, quando a grande maioria dos americanos irá às urnas para eleger o novo presidente. Muitos outros optaram por votar quer por correio, quer antecipadamente, pois nalguns estados é possível votar duas semanas antes das eleições.
As sondagens dão todas uma vantagem considerável para Obama, que se deve tornar no novo presidente americano, a não ser que haja uma enorme surpresa na última semana da campanha (Bin Laden a apoiar "Barack Hussein Obama"?).
Com efeito, a grande supresa do momento tem sido a enorme batalha que se tem passado entre... McCain e Palin. Como a campanha parece destinada ao fracasso, as recriminações entre os Republicanos sobem de tom. As coisas estão tão más que os próprios ajudantes de McCain e Palin têm trocado acusações sobre quem tem a culpa pela derrota (vindoura), sobre quem tem a culpa por comprar roupas no valor de 150 mil dólares para Palin, bem como quem é culpado pelo fracasso das entrevistas de Palin aos meios de comunicação social. As coisas estão tão interessantes que um dos ajudantes de McCain chamou Palin de "diva". Hmmm... Será que isto será um sintoma do que irá acontecer no dia 4 de Novembro?

Sem comentários: