03 outubro 2008

PALIN VS BIDEN

Ontem à noite realizou-se o debate entre os candidatos à vice-presidência dos Estados. As expectativas eram enormes, porque as entrevistas mais recentes de Sarah Palin foram simplesmente desastrosas, demonstrando inequivocamente que a governadora do Alaska não está minimamente preparada para o cargo que se candidata (muito menos para ser presidente). Não sou eu quem o diz, mas muitos dos próprios Republicanos e conservadores ue chegaram a sugerir que ela regressasse a casa com a desculpa de ter que tomar conta do seu filho mais novo.
O debate correu bem melhor a Palin. A candidata sobreviveu e conseguiu apresentar o seu charme de mulher do povo (com expressões como "darn it" e "you betcha"), sem cometer nenhuma gafe monumental. Só por isso os Republicanos suspiraram de alívio. Mesmo assim, quase todos os comentadores (e as sondagens a espectadores) subinharam que Palin evitou responder a muitas das perguntas que lhe foram colocadas e que os seus conhecimentos de política económica ou de política externa não são muito extensos. Apesar disso, Palin sobreviveu, o que já foi um grande feito após os desastres dos últimos dias.
^
Por seu turno, Biden mostrou dominar bem os assuntos e, principalmente, não cometeu nenhuma gafe (como é conhecido). Os dois ganharam, apesar das sondagens terem dado vantagem a Biden.
Quem acabou por lucrar mais foi Obama, pois o debate não mudou nada substancial na corrida, o que é uma boa notícia para o senador de Illinois (pois as sondagens mais recentes têm dado uma vantagem significativa a Obama).

Sem comentários: