14 janeiro 2008

QUEM É QUE É BURRO?

Os burros tornaram-se numa atracção turística. O DN noticia hoje que o concelho de Aljezur no Algarve vai utilizar burros para atrair turistas estrangeiros (e, quiçá, nacionais). Ora, acho muito bem. Já era hora de rentabilizarmos este ex libris nacional, quase em vias de extinção. Eu, por mim, regozijo-me sempre quando vejo um burro, principalmente com carroça. Sempre que posso tiro uma fotografia. Afinal, se o ritmo de desaparecimento destes animais continar, daqui a uns anos os meus filhos não vão acreditar que os burros existiam em Portugal. Deste modo, esperemos que esta inicitiava tenha sucesso no processo de reabilitação dos burros. Se a moda pega, ainda vamos ver os burros a serem acarinhados por algum partido político como um símbolo nacional que urge salvarguardar.

Sem comentários: