21 fevereiro 2008

AS VERDADEIRAS CAUSAS DOS TERRAMOTOS


Ora aí está uma correlação fantástica! Um deputado israelita do bloco ultra-ortodoxo Shas afirmou que os recentes terramotos sentidos no país se devem atribuir à tolerância do parlamento com os homossexuais... De acordo com este senhor tão iluminado pela estatística e bafejado pela ciência, os tremores de terra que abalaram Israel recentemente foram causados pelos legisladores que legitimaram a sodomia. Os terramotos seriam assim um castigo divino por os israelitas se portarem mal. Pois claro. Alías a teoria nem é assim tão recente. Em 1755, não faltaram os que acusaram os pecados dos lisboetas para a ira divina que se abateu sobre eles (como o famoso Malagrida). Mais recentemente, houve muitos que atribuiram o tsunami que varreu a Asia ao mesmo factor. E certamente não faltarão aqueles(as) que nos tentarão convencer que os terramotos são causados por extra-terrestres para testar a nossa resistência.

1 comentário:

Oswaldo disse...

Ao meu ver, vale lembrar que a ideia de Deus, com "D" maiúsculo - ser superior a tudo o que criou, tudo o que existe - rege a ciência e seus inferiores não pode entendê-lo exatamente por serem inferiores. Pelo menos entre fiéis é sempre assim. Logo, se um homem nem sequer acredita em poder divino, tampouco entendeu suficientemente este campo e este mesmo homem nunca pode afirmar com certeza algo a respeito. Na verdade ninguém pode.
"Ninguém tem A CERTEZA daquilo que ainda não se tornou passado. Todos e tudo está dentro de uma história. Ora, a história tem começo, meio e fim."
Já a ideia dos ETs não é da minha conta rs.
É por isso também que existe a filosofia, que constitui as raízes da ciência.