03 março 2008

OS RUMORES DA POLÍTICA

A política é, muitas vezes, uma actividade nobre. Os governos têm frequentemente menos influência e impacto do que acreditam e nos levam a acreditar(pelo menos a nível económico), mas, mesmo assim, não há dúvidas que o poder ainda fascina, ainda seduz. Por isso, muitos políticos fazem tudo para serem eleitos. É isso que parece que está a fazer Hillary Clinton nos últimos dias. Depois dos anúncios sobre os hipotéticos telefonemas para a Casa Branca às três da manhã, Hillary agora finge-se um pouco desapercebida sobre os rumores mal intencionados sobre Obama ser muçulmano (o que é praticamente um "crime" actualmente na América). Numa entrevista com um repórter da CBS, Steve Kroft, Hillary não repudia as "acusações" sobre Obama. Aqui está um excerto do texto:
"You don't believe that Senator Obama's a Muslim?" Kroft asked Sen. Clinton.
"Of course not. I mean, that, you know, there is no basis for that. I take him on the basis of what he says. And, you know, there isn't any reason to doubt that," she replied.
"You said you'd take Senator Obama at his word that he's not...a Muslim. You don't believe that he's...," Kroft said.
"No. No, there is nothing to base that on. As far as I know," she said.
Se a companha continuar durante muito mais tempo, os Democratas ameaçam fazer aquilo que parecia verdadeiramente impossível: eleger um Republicano nas eleições de Novembro. E não tenhamos dúvidas. Se a trajectória de auto-destruição dos Democratas não se alterar é exactamente isso que vai acontecer.

Sem comentários: