27 março 2008

A ESPIONAGEM DO LIDL


O LIDL alemão foi acusado de espionagem dos seus empregados. Segundo a revista alemã Stern, há centenas de páginas documentais que provam que a cadeia de supermercados na Alemanha empregou uma série de métodos para vigiar e controlar os seus funcionários, quer através da contratação de detectives privados quer introduzindo mini-câmaras nos seus estabelecimentos. O LIDL alemão angariou informações pormenorizadas sobre quantas vezes os seus empregados iam às casas de banho, em que lugares do corpo tinham tatuagens, bem como detalhes sobre as suas finanças pessoais, as suas vidas amorosos, e, inclusivamente, os ciclos menstruais das suas empregadas (para quê sinceramente ultrapassa-me).

Um escândalo e uma vergonha. Um verdadeiro abuso pessoal. Espero agora os(as) empregados(as) do LIDL ponham a cadeia de supermercados nos tribunais e recebam como compensação algumas largas dezenas de milhões de euros por esta prática vergonhosa. Nem que não seja para servir de exemplo.Esperemos é que, com as tendências recentes do PS em relação aos piercings, não existam por aí alguns senhores(as) que aproveitem a ideia do LIDL para fazer o mesmo com os funcionários públicos portugueses... Ou será que não teriam coragem?

6 comentários:

Gi disse...

Os ciclos menstruais das empregadas talvez tenham importância para detectar gravidezes, e daí licenças de parto e amamentação...

É o cúmulo da pro-actividade.

Alvaro Santos Pereira disse...

Gi

Provavelmente é isso mesmo. Uma vergonha. Esperemos que haja uma reacção adequada a este tipo de abusos

Anónimo disse...

Com esta noticia bombástica vou deixar de frequentar esta cadeira de supermercados...quem me garante a mim que eu como cliente assiduo da LIDL não possa ser também alvo de espionagem...?!


Maria Pereira

Anónimo disse...

Não sei onde pára a liberdade do Ser Humano...acções destas devem ser punidas por lei, pôem em causa a estabilidade, a todos os níveis, na vida familiar de um trabalhador...que é antes disso uma pessoa com dignidade, que tem os seus valores morais pré-adquirido...isto é uma Violação aos Direitos Humanos!!

Bernardo Antunes disse...

Onde é que já se viu andarem a vigiar até os ciclos menstruais de um indivíduo, por favor...acordem para a vida que já é cedo!

Bernardo Antunes

João Moreira disse...

Gosto deste blog porque é mais do que uma "simples" compilação de dados e opiniões sobre economia. É, de facto, extremamente interessante perder algum tempo a ler os textos aqui publicados, desde as razões do decréscimo das vendas dos jornais convencionais, às sugestões musicais.

Obrigado e um abraço,
João Moreira