18 março 2008

RECUO DOS PIERCINGS

Perante o espanto geral provocado pela ridícula decisão de proibir os piercings a menores e nas áreas genitais, o PS começa a recuar. Segundo o PUBLICO:
"O Partido Socialista manifestou-se ontem disponível para acei-tar que cidadãos menores de 18 anos sejam autorizados a usar piercings ou tatuagens, desde que as respectivas famílias assumam a res-ponsabilidade em termos de consequências para a saúde. "O objectivo do nosso projecto não é proibicionista, mas regular uma actividade para salvaguardar a saúde dos seus utilizadores, assim como para prevenir a transmissão de doenças", declarou à agência Lusa o deputado socialista Renato Sampaio, eleito pelo círculo do Porto e primeiro subscritor da proposta entregue no Parlamento.Da mesma forma, o presidente do PS-Porto adiantou estar aberto a rever a ideia de proibir os cidadãos em geral de aplicarem piercings em zonas do corpo humano como a língua, vasos sanguíneos, junto do pavimento da cavidade oral, na proximidade de nervos e de músculos, e sobre quaisquer tipos de lesão cutânea."

Ou seja, depois de se terem exposto ao ridículo e à chacota nacional, os iluminados do Partido Socialista fazem uma inversão de marcha na aplicação da medida. Os puristas e os moralistas perderam uma batalha, mas, certamente, continuarão a pensar que não perderam a guerra. Até já devem estar a pensar noutra lei para nos salvaguardar a nossa estimada saúde...