03 maio 2011

DEBATE NA SIC NOTÍCIAS

Hoje à noite, entre as 23h e as 24h, vou estar na SIC Notícias a debater o meu novo livro e a situação actual com o Francisco Assis e o Nuno Morais Sarmento.

15 comentários:

A. disse...

Contrarie a "verborreia" de Francisco Assis confrontando-o com as mentiras de Sócrates, as obras iniciadas do TGV e a OBRA visível dele mesmo, para além da fraca eloquência, por mais que ele se ache um predestinado!... Teime na conivência do "artista" com todas as mentiras de Sócrates; Francisco Assis é muito fraco em sua própria defesa, quando confrontado com a lição que não estudou!... É repetitivo nos argumentos adaptáveis a qualquer siruação de retórica Política, mas, sendo apontado directamente por um dedo em riste de acusação daqual não há defesa... quebra, mete os pés pelas mãos e não consegue recompor-se para o debate, tornando-se macio e desarmado como um cordeiro!... Basta dizer-lhe que "ele, como pessoa de bem e Português com orgulho em o SER, não tem qualquer desculpa retórica que ludibrie a verdade dos factos, a partir do momento que essa verdade está assente numa mentira de 6 anos, com a qual ele foi conivente!"...
Depois, continue atacando-o pela falta de evolução Democrática e Patriótica em deterimento da subserviência , TOTAL, partidária, pela qual ele se deixou vislumbrar, deixando dessa forma, de conseguir distinguir a realidade da ficção, muito própria do "socratismo" actual, como a pior coisa que aconteceu ao nosso País!... Diga-lhe que poucas forças devem restar-lhe para que consiga sacudir a água do capote!...
Não tem de postar este comentário, claro!...
Mais uma vez, marque a diferença!... Já mostrou que é bem capaz!
Só tem a ganhar!...




Abraço

Anónimo disse...

Boa sorte.

Por favor confronte o Francisco Assis com alguma realidade. A sua devoção ao líder dos últimos meses tem-me enjoado e desapontado.

lmleitao disse...

Vai ser bonito vai: expor a verdade a dois "donos do poder" de décadas promete!!!!!!

força
luis

Unknown disse...

Sr professor pergunte-lhes só quais são as medidas a implementar no PAÍS para o desenvolvimento de Portugal e já agora arrase-os em relação aos partidos que representam!
Não deixarei de ver a sua entrevista.

Unknown disse...

Sr professor pergunte-lhes só quais são as medidas que os partídos que representam têm para o desenvolvimento do PAÍS. Depois arrase-os!

Sérgio Serra disse...

Vou gostar de ver. Não faltarei ao encontro. Estou cansado de tanta demagogia política e de tanta inverdade. É hora dos políticos enfrentarem a verdade dos factos.
Seguirei o programa e as suas intervenções com toda a atenção.
Parabéns pelo seu livro. Excelente trabalho.

Pedro Ulrich disse...

Aguardarei com ansiedade.
Vai estar muito bem acompanhado no que diz respeito a capacidade de retórica e jogo de cintura.
Apesar de tudo, penso que são dois bons exemplos de qualidade na política, embora com perfis distintos.
Não prevejo uma batalha (não são estes os alvos), mas aguardo um debate esclarecedor e desmistificador...

VitorF disse...

Grande diferença entre políticos e tecnicos, entre quem quer um lugar ao sol e quem lê os números...brutal.
E estamos nas mãos dos 1ºs!!!

Anónimo disse...

Parabéns!
A TV portuguesa deveria ter mais programas assim. É bom que haja alguém que mostre os verdadeiros indicadores do país, contra as demagogias idealistas que servem apenas para ofuscar os olhos dos mais desprevinidos.
Saudações.

A. disse...

Ora bem, sendo fácil de analisar a sua intervenção lá no “Debate SIC Notícias”, complica-se pela força exercida do meu sofá, sobre a minha paciência e vontade que, de férrea, se fez manteiga ao sol!... Adormeci, com a falta de habilidade, receio e até mesmo medo, do caro A.S. Pereira!... Sua “queda” para os números tem algo de notável, embora nós saibamos que na Humanidade o coração bate e a Alma é coisa forte, embora difícil de explicar as sensações e sentimentos com que faz latente o próprio estado de Alma!... Por outras palavras, os números, por mais exactos que pareçam, nem sempre correspondem à exactidão que lhes queremos conferir no resultado, na equivalência a uma verdade absoluta que, na verdade, de quando em vez, não se verifica!... Para um economista, que não matemático, embora não deixe de o ser, os números garantem a honestidade e certeza do exacto a que as pessoas não podem fugir, ainda que possam servir para ajustamentos e correcções!... bem, mas a verdade verdadinha, é que os imponderáveis da vida, (doenças, desonestidade, tentações, traições e chifradelas, menopausa e andropausa, o tempo e clima, ou um simples mau hálito, etc, etc…) fazem de muitas contas um exercício obsoleto, ultrapassado e sem qualquer credibilidade de aplicação real!...” Zerada” absoluta, embora possa impressionar e os há gráficos muito lindinhos e estonteantes como uma montanha russa.
O debate na SIC Notícias… para esquecer!... O Caro DR. Álvaro Santos Pereira, até pode ser um Economista competente, no entanto não tem grande jeito para “peixeiro” e a competir com vendedores de banha da cobra em feiras e mercados, levaria uma banhada dos diabos de tipos como Sócrates, Assis e até daquele “roberto” do Catroga, isto já para não falar do Paulinho das Feiras e comprador de submarinos.
É muito tímido, hesita, perde o raciocínio muito facilmente no discurso e é visível o seu pedido a Deus para que contribuam para a promoção do seu “livrinho”!... Foi mais uma oportunidade perdida, vi o Caro Dr. A. Santos P., completamente vestido com um número infindável de truces, cuecas ou boxers, o que tornou impossível adivinhar, sequer, o seu “par deles”! Deixou-se antecipar no mencionar das “figuras retóricas”, expressão da qual se aproveitaram, tanto o Nununo Morais Sarmento e Francisco Assis. É que ambos estão do outro lado deste PSD; Nuno Morais Sarmento, por ressabiamento ao ser ignorado e deixado a um canto qualquer pelo PSD actual e Francisco Assis por ser o que é na defesa do seu amado líder!... Desarmaram-no imediatamente, estando els em posição de conluio tácito, se é que me entende. E o pobre do A. S Pereira, ali, encolhidinho tentando, pelo menos, publicitar a sua obra, talvez máxima, “Como vencer a crise Nacional”!!!!!!!...
Pois claro… adormeci!


Abraço

Direcção disse...

Muito bem.
Foi a confirmação da incapacidade dos (nossos) politicos.

ebbonito disse...

Eu e gostei (de si)!
Obrigada.

PS - não se quer dedicar à politica?? é que votava no Prof. de olhos vendados.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

O autor não poderá pôr um link para a entrevista? Muito agradeceria porque não tive possibilidade de assistir ao debate e não o encontro disponível no site do canal televisivo. Cumprimentos

Unknown disse...

Parabéns pelo debate! Pena o Sr Francisco Assis ser papagaio, nem o deixava falar! Para o combater só com perguntas muito incisivas!

Anónimo disse...

Infelizmente d'Alma tem razão, o técnico deixou-se trucidar pelos políticos. Aconselho-o de futuro a ser menos bem educado com gente tão despudorada.