04 maio 2011

RESULTADOS HISTÓRICOS

Resultados absolutamente históricos nas eleições legislativas canadianas. Os liberais tiveram a pior votação de sempre e o partido separatista do Quebec ficou reduzido a uma expressão residual. Os conservadores conseguiram finalmente alcançar a almejada maioria.

2 comentários:

Rui disse...

... sem sombra de dúvida, com muita renovação de ideias e pessoas.

Para além da maioria de Harper, o Bloco Quebecois deixou de ser "partido oficial", e para alguma surpresa o presidente da Câmara dos Comuns é um "jovem" de 32 anos.

Amanhã pelas 15:00 em Otawa é a rentrée do novo governo conservador que jurou cumprir o seu programa eleitoral.

Aguarde-se o discurso da Sr.ª Directora Geral.

Abraço

Rui

Anónimo disse...

Sr. Alvaro Pereira, como deve estar lembrado, o governo Harper caiu no dia seguinte ao do Engenheiro Socrates; o governo Canadiano ja' estava eleito, ainda se andava em Portugal em pre-campanha para eleger o novo governo de que o senhor vai fazer parte. Sera' que a sua experiencia canadiana podera' dizer alguma coisa ao ouvido do Pedro Passos Coelho, para que se mude o geito portugues como algumas coisas se fazem na nossa terra?
Faco votos que tenha muita sorte na dura tarefa que se lhe apresenta no futuro imediato. Tambem no Canada, no Ontario, eu gostaria que este governo tivesse a coragem de fazer mudancas na lei das pensoes milionarias que os politicos, e outros funcionarios recebem antes dos 65 anos, como qualquer trabalhador que nao pode votar em causa propria, como os politicos. Por favor, das palavras passe agora a's accoes... Obrigado pela atencao!