12 outubro 2010

GOVERNOS CIVIS

Tem-se falado muito na extinção dos governos civis para pouparmos na despesa do Estado. Parece-me uma boa ideia, pois sinceramente as funções actualmente atribuídas aos governos civis poderiam ser transferidas de uma forma relativamente simples para outras entidades e organismos do Estado. Quanto é que a extinçãodos governos civis nos permitiria poupar? No mínimo, 26.15 milhões de euros por ano. Não é uma enormidade, certamente, mas também não é pouco. Basta lembrar que, em 10 anos, as poupanças seriam de mais de 260 milhões de euros. Nada mau, portanto.
E de grão a grão combate-se o gritante despesismo do nosso Estado.

2 comentários:

Pedro Silva disse...

Num dicionário de expressões à frente da expressão Jobs for the Boys apareceria em primeiro lugar Governos Civis, e esta é a meu ver a principal razão da existência dos mesmos nesta altura e devo acrescentar que estamos numa fase em que poupar €26M/Ano não é de desperdiçar.

Anónimo disse...

O problema é que os boys dos Governos Civis extintos rapidamente se instalam noutro instituto, conselho, administração do SEL ou do SEE, ... porventura até a ganhar mais. Assim, a poupança €26M/Ano é uma miragem!