Duvido que os true finns sejam fáceis. A Finlândia é democrática no sentido que o voto é preferencial. Só que o problema que levanta, é que o governo devido a isso é constituído pelos partidos mais votados e não por 1 ou 2 em coligação como cá, sendo que os deputados + eleitos são frequentemente os membros de governo. O consenso é, muitas vezes difícil, já que cada um representa interesses diferentes. E os Perussuomalaiset (True Finns) são demasiado nacionalistas para o meu gosto. Mas não é nada que não tivesse à espera, já que com a herança nacionalista que têm, fizeram propaganda que a soberania finlandesa está em risco (grande grande marketing num país que ainda não é independente há 100 anos) Este artigo mostra um pouco a realidade da coisa (sendo que são mais cívicos que nós, deixa algumas conclusões tristes sobre o sistema preferencial)
1 comentário:
Duvido que os true finns sejam fáceis.
A Finlândia é democrática no sentido que o voto é preferencial. Só que o problema que levanta, é que o governo devido a isso é constituído pelos partidos mais votados e não por 1 ou 2 em coligação como cá, sendo que os deputados + eleitos são frequentemente os membros de governo. O consenso é, muitas vezes difícil, já que cada um representa interesses diferentes.
E os Perussuomalaiset (True Finns) são demasiado nacionalistas para o meu gosto.
Mas não é nada que não tivesse à espera, já que com a herança nacionalista que têm, fizeram propaganda que a soberania finlandesa está em risco (grande grande marketing num país que ainda não é independente há 100 anos)
Este artigo mostra um pouco a realidade da coisa (sendo que são mais cívicos que nós, deixa algumas conclusões tristes sobre o sistema preferencial)
http://www.hs.fi/english/article/Poll+shows+most+Finns+have+erroneous+view+of+government+composition/1135264786698
Enviar um comentário