27 maio 2008

BANHO AOS BEBÉS

O Ivaz dá-nos a conhecer uma outra tradição com bebés, desta vez no nosso país:
"No Minho há uma aldeia que fica junto ao mar chamada S. Bartolomeu e cuja festa se celebra no dia 15 de Agosto. É tradição nesse dia entregar os bebés de sexo masculino ao banheiros para que os levem ao mar e os façam mergulhar em 3 ondas seguidas, pois assim as crianças perderão o medo."
É o que se diz perder o medo à força (se os bebés o perderem...)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite Sr. Alvaro Pereira,

A cerca de um ano que acabei o meu curso de Engenharia Química, pelo que o tempo disponivel aumentou consideralvelmente. Infelizmente as propostas de emprego não aumentam na mesma razão. Assim todos os dias visito alguns sites/blogues, o seu blogue é o único que visito todos os dias, o qual aproveito para lhe deixar aqui os sinceros parabens pela sua excelência. Já estive para comentar as mais diversificadas noticias, pois a minha grande «paixão» é a politica internacional, noticias as quais não faltam por aqui.
Porém optei por comentar esta em particular, pois resido a nem 5km desta tal freguesia, a qual fica no concelho de Esposende, que muita gente deveria conhecer um dia, devido a possuir uma população á moda do Minho, e uma costa muito agradável.É sem duvida umas das belas cidades litorais .Quanto á noticia, esta nos relata, de certa maneira, como grande parte do nosso povo é; humilde, trabalhador mas na mesma proporção ignorante. Prefiro não me alongar mais, pois não sei se muitas crianças não ficam doentes após esta tradição.
Outro tema que gostaria de comentar é situação económica do país. Sei que já comentou as propostas apresentadas pelos 4 candidatos á liderança do PSD, e como militante do PSD que sou, gostaria de saber como acha que é possível que um governo que falha em várias linhas fulcrais (Economia, Agricultura, Educação, Saúde),consegue ainda ter intenções de voto superior a 40%. Sei que o PSD neste momento, e durante estes 7 meses não foi alternativa credível, mas isto não explica tudo.

Por fim, devido ao marasmo em que país está prestes a mergulhar mais de 5,6 ou mesmo 7 milhões de pessoas da vontade de perguntar, será que o Canadá fica assim tão longe?

Os mais sinceros Parabéns pelo blogue.

Cumprimentos directamente de Esposende,

Nuno